top of page
df5a66_a5addff69bb34fffbc86341306615251~mv2.webp

Monte Fuji: representação e iconografia

Diogo Kaupatez se debruça sobre a obra e a vida do maior expoente do ukiyo-e: Katsushika Hokusai

Começa em: 22 de ago.

Sobre o evento


O ukiyo-e é o movimento artístico mais conhecido do Japão, e Hokusai é seu representante mais famoso. Da vasta obra produzida por Hokusai, As Cem Vistas do Monte Fuji é uma de suas séries mais celebradas, produzida quando o artista estava no auge da técnica e criatividade, aos 73 anos.


O curso se debruça nos três volumes da série, composta inteiramente por imagens, sem textos explicativos. A análise das ilustrações possibilita a compreensão não somente do movimento ukiyo-e e da situação política e social em que está inserido, mas ainda de lendas folclóricas, figuras históricas e rituais religiosos, além do cotidiano da população do período Edo (1603-1868).


Sobre o professor:


Mestre em cultura japonesa pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em ukiyo-e e em seu expoente maior, Katsushika Hokusai, Diogo Kaupatez trabalhou no mercado livreiro como assistente na editora Estação Liberdade e como vendedor na Livraria Cultura e Livraria da Vila, época em que iniciou sua carreira como tradutor de inglês e japonês, contribuindo com editoras como Cosac Naify e Planeta.


Em 2016, ano em que permaneceu no Japão atuando como tradutor e revisor de textos budistas para a editora japonesa Ichimannendo, decidiu fundar a C33 Editora e, assim, disponibilizar ao público brasileiro conteúdos inéditos ou pouco disseminados no país, desde folclore, arte e cultura até questões relativas à sexualidade e comportamento.


Atenção: o valor promocional vale até o dia 19 de julho


>>> datas e horários <<<

de 22 de agosto a 26 de setembro

quintas-feiras, das 19h às 21h (as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis durante um mês para consulta dos alunos)

plataforma: Google Meet

valor promocional: R$ 400

forma de pagamento: pix, boleto bancário e cartão de crédito

dúvidas? Envie um e-mail para contato@salatatui.com.br

bottom of page