Nossa

HISTÓRIA

Mestre em cultura japonesa pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em ukiyo-e e em seu expoente maior, Katsushika Hokusai, Diogo Kaupatez trabalhou no mercado livreiro como assistente na editora Estação Liberdade e como vendedor na Livraria Cultura e Livraria da Vila, época em que iniciou sua carreira como tradutor de inglês e japonês, contribuindo com editoras como Cosac Naify e Planeta.

Em 2016, ano em que permaneceu no Japão atuando como tradutor e revisor de textos budistas para a editora japonesa Ichimannendo, decidiu fundar a C33 Editora e, assim, disponibilizar ao público brasileiro conteúdos inéditos ou pouco disseminados no país, desde folclore, arte e cultura até questões relativas à sexualidade e comportamento.
 

A C33 Editora busca vivenciar e implementar os valores, japoneses e brasileiros, em que acredita. Não somente na escolha do acervo de livros e no conteúdo dos seus cursos, queremos estar disponíveis ao público, priorizar profissionais historicamente desvalorizadas pelo mercado e trazer para o cotidiano conceitos japoneses por vezes abstratos — possibilitando, mesmo que pequenas, mudanças positivas na sociedade.